8.10.03

NOTÍCIA DO DIA

Será julgado nos EUA homem que castrou travesti por 800 dólares

McKeesport (EUA) - As autoridades judiciais da Pensilvânia informaram que levarão a julgamento um homem do condado de Allegheny que castrou um travesti depois de se fazer passar por médico. Douglas Lenhart, de 48 anos, cobrou 800 dólares pela operação, que foi solicitada pelo travesti Catherine Watson, de 45 anos, de acordo com uma sentença emitida na segunda-feira pelo juiz Thomas Brletic e divulgada hoje.

Em audiência preliminar, Lenhart foi acusado de assalto com agravantes, prát medicina e de colocar em perigo a vida de uma pessoa. Lenhart se declarou inocente e foi libertado depois de pagar uma fiança de 25 mil dólares. A vítima disse que concordou em pagar 800 dólares para trocar de sexo porque acreditou em Lenhart, que lhe garantiu que já havia realizado 23 operações desse tipo. Watson disse ao juiz que a operação foi feita na mesa de jantar da casa de Lenhart, num bairro de Pittsbugh, em 12 de setembro.

A vítima recorreu ao juiz porque o médico que inicialmente iria operá-lo exigiu mais milhares de dólares pela cirurgia. No tribunal, Watson disse entre soluços que era hermafrodita e que se transformou em ‘Catherine’ quando tinha 6 anos. Watson afirmou que durante a operação permaneceu acordado e com fortes dores, acrescentando que teve de ser levado de ambulância a um hospital, pois teve hemorragia interna.

O juiz não determinou uma data para o julgamento de Lenhart, que segundo a defesa tem ‘alguma experiência nesta área’ e possui curso superior. Mas de acordo com a Polícia, ele não tem permissão para exercer a medicina em nenhum estado americano.