12.9.03

TV, A MÍDIA MAIS TRASH

A faixa religiosa da televisão anda abençoada. Pra quem enjoou dos programas da igreja universal, acha que as entrevistas com os encostos andam monótonas como o Programa do Jô, aqui vão duas dicas:

Cristo o Vencedor ? passa às 5 e meia da tarde, na CNT. O grotesco pastor parece que não aprendeu a flexionar as palavra no plural. Quando ele se exalta, as pessoas se jogam no chão como se entrassem num transe mongolóide. A bandinha toca um punk tosco e os fiéis fazem uma espécie de roda punk de mocinha, se jogam no chão e nas cadeiras. Entre o palco e a platéia ficam umas garotas com uns vestidos coloridos, meio fada, meio ku klux klan. Elas sacodem os braços como hélices e se curvam freneticamente até o limite da tontura, como se estivessem recebendo um santo. Uma bandeira dos Estados Unidos deixa evidente o lugar onde aquilo é gerado. E pela cara das pessoas, devem ser todos brasileiros fodidos, imigrantes ilegais, que vão na igreja pedir aos céus por um green card.


As virgens do programa Cristo o Vencedor. Sim, virgens. Pois mesmo se elas quiseram dar, quem vai querer comê-las?

Seicho-no-iê na Rede TV, lá pelas 2 da manhã, depois do programa da Monique Evans. Nada contra japonês, mas desde o National Kid, passando por Spectremen e Lion Man, a maior parte das coisas que vem do Japão são extremamente toscas. Não é diferente com o Seicho-no-iê, uma espécie de igreja evangélica nipônica. Outro dia, um velho japa começou a rir. Ria gritando. Ria sem parar. Os fiéis, contagiados, também riam. Alguns gargalhavam. Eu também comecei a rir, a gargalhar. Céus, será que eu fui convertido? O programa começa com um casal de apresentadores que depois de anunciarem as atrações juntam as mãos na frente do rosto e rezam.


* Ontem no programa da Sônia Abrão, no SBT, aconteceu o momento mais emocionante da televisão neste ano até agora. O ator Edgard Vivás, que fazia o Seu Barriga e o Nhonho no Chaves estava lá, em carne e osso. Por sinal, muito mais carne que osso. Ele contou que anda com uns problemas de saúde, que é médico e que produz um seriado na Argentina no estilo do Arquivo X (confira as fotos AQUI). No final, passou o clipe do episódio de Acapulco, que termina com o Chaves cantando a música da vizinhança. A imagem intercalava com o Seu Barriga e a platéia de fãs cantando. Depois, Seu Barriga foi falar com a molecada. Queria eu estar lá, pra tascar um beijo e um abraço no Seu Barriga. Mas sem estar fantasiado de Chaves, que nem um moleque da platéia. Aí é se igualar aos fãs do senhor dos anéis que vão pro cinema fantasiados!


* Depois de ter entrevistado dois caras que se fizeram de integrantes do PCC, o Comando Vermelho de São Paulo, Gugu bem que poderia aproveitar a deixa e promover uma brincadeira bem legal no próximo programa. PM´s acordariam os manos verdadeiros do PCC na cadeia, num misto de pegadinha com aquela parada que o ET e o Rodolfo faziam. Só que em vez da buzina pra acordar, os PM´s saíriam dando tiro no fucinho deles.