18.9.03

Gostei dessa campanha de incentivo à leitura de livros que a Globo tá fazendo nos intevalos dos jogos. O problema é a escolha de QUEM INCENTIVA. Parreira e Zagalo convenderam dando o recado. Mas no último domingo veio o Edílson, do Flamengo, lendo trechos de Jorge Amado. Na boa, alguém acredita que o Edílson lê alguma coisa a mais que jornal de esporte? Ontem, apareceu o Luís Fabiano lendo Carandiru. Aí sim tem mais a ver. O atacante do São Paulo tem a maior cara de marginal.


aê manô tu tem qui lê senão fica burro e vai pra febem, celto?

* A TV Estácio, exibida no Canal Universitário aqui do Rio, contratou um monte de caras conhecidas pra apresentar seus programas: Artur da Távola, a gatíssima Simone Zuccolotto (ex-Multishow), a ''carnavalesca'' Milton Cunha e o publiciotário Lula Vieira. Agora eu pergunto: e os universitários, fazem o que!? Universidades ''conceituadas'' como Gama Filho e a própria Estácio de Sá já utilizavam câmeras profissionais. Agora, colocam apresentadores profissionais.



* Outro dia o VJ da MTV e arremedo de gente Rafael ensinava a baixar MP3 legalmente nos sites onde os arquivos musicais são vendidos. Comovente. Só faltou ele lembrar para galera não beber depois que dirigir e só trepar de camisinha.

* Coluna Zapeando, do Caderno B, do JB de domingo: Fantástico – O primeiro DVD que comemora os 30 anos do programa é uma beleza, cheio de informações e curiosidades. Pena que na seção com os momentos inusitados dos apresentadores não foi incluída aquela declaração de Pedro Bial dizendo que balé era coisa de boiola.