25.1.02

TV, A MÍDIA MAIS TRASH

Hoje tem reprise da entrevista do Rogério Skylab no Jô. Imperdível. Se sair, põe o vídeo pra gravar.

Vi duas chamadas do Big Brother Brasil. Uma loura popozuda aparece logo de cara num minúsculo biquini, pra mostrar logo suas armas. Ela é secretária de dia, quando senta no colo do patrão, e dançarina de noite, quando cobra pra dar. Outro, o tal do Caetano, é um modelo de 40 anos. Tem pinta de Marco Mastroneli (o da Casa dos Artistas, lembra?). A mulher dele é estranha, meio inchada. É capaz de ver o maridão se engraçando com alguma piranha debaixo do edredom.

Vera Loyola recebeu um grupo de dança grega em seu programa (CNT, quinta, 10 da noite). Tinha um lance em que um cara quebrava pratos no meio da roda dos dançarinos. É meio que um ritual para afastar as coisas ruins. E não é que o “grego” quebrou um monte de pratos NO TAPETE DA VERA LOYOLA? Pensei que a padeira fosse dar um ataque. Mas, elegante como deve ser toda emergente, manteve a pose. Não precisou nem chamar a cadela Pepezinha pra afujentar a gregalhada. Aliás, não sei como ainda não seqüestraram a cadela. Daria um bom resgate.

Finalmente assisti ao Piores Clipes (MTV, quinta, 10 da noite), agora com o João Gordo e o Ferrugem (ele mesmo, do Ortopé). O problema é que passa na mesma hora da Vera Loyola. Não tem jeito. Tem que zapear. O Gordo ainda não tem o timing do Mion, mas é bem mais autêntico. A participação dos espectadores criticando os clipes é fraca. Bárbara Paz foi lá conferir os inúmeros bicos que fez na MTV antes da fama. Até no Hermes e Renato ela participou (no episódio do Wando fotógrafo). Teve também o clip dos Titãs, onde ela exibe seus faróis vesgos.

(Nota do Vela: é o clip de "Pelados em Santos", pagação de mico descomunal da ex-melhor banda de todos os tempos. É uma paródia dos comerciais da Bom Bril, com direito à ponta do garoto propaganda da esponja de aço, Carlos Moreno. Tem uns trechos engraçados, como o do Toni Belloto comendo uma boneca inflável. Na parte do “você me deixa doidão”, Branco Mello come batata frita de cannabis. E o finado Marcelo Fromer quase dá uma mamadinha na Bárbara)

O comercial do Mc Donalds imita descaradamente a dupla musical do Quem vai ficar com Mary?. E que piadinha sem graça a da mulher que leva pra lanchonete as priminhas tímidas pra comer sanduíche de PERU. Oh! Só o Top Sundae salva o Mc Donads.

Jogaço à venda no pay per view da Net: Portuguesa x Bangu. Imperdível.

A MTV americana vai exibir uma Casa dos Artistas com a família do Ozzy Osbourne. Promete muita bizarrice. Na mudança da mobília, aparece uma caixa onde está escrito “coisas mortas”. A filha é repreendida pelo pai e toma esporro da mãe por causa de uma tatuagem. Se depender de um vídeo em que o Ozzy mostra o cú, não vai ter inibição. Vamos ver se a MTV daqui passa.

Será que a senhora Osbourne vai ensinar a fazer ensopado de morcego?