ROTEIRO DAS BLITZES 2
Galera, recebi só um e-mail relatando blitzes policiais. Veio do Fred Leal, estudante e crítico de cinema. Além da dica da blitz na Avenida Princesa Isabel, ele relatou uma “agradável” situação numa blitz na Uerj:
Essa em frente a UERJ é sinistra, mesmo... Dia desses tava voltando de Vila Isabel de madrugada e não só vi a blitz, como um outro cara que viu, provavelmente dirigindo carro roubado, também viu e deu meia volta cantando pneu! Resultado: uzomi nem pensaram duas vezes, saíram atirando pra cima do carro...
Valeu Fred! AGORA, PESSOAL, VAMOS NOS MOBILIZAR E AJUDAR A FAZER UM MAPEAMENTO COMPLETO DAS BLITZES CARIOCAS. Esta é uma prestação de serviço para os "motoristas foras-da-lei". Ah, levei minha Ferrari modelo Chevete para desamassar a porta. Tá trincando de nova!
Roteiro (em negrito as novidades):
TIJUCA / VILA ISABEL
- Avenida Heitor Beltrão, entre as ruas Alzira Brandão e Marquês de Valença – essa é a que eu mais tenho visto. Normalmente entre 22h e meia-noite, sem dia determinado.
- Rua Haddock Lobo, logo após o Largo da Segunda-Feira – já vi várias vezes. Também à noite.
- Rua Mariz e Barros, antes da rua Professor Gabizo (já vi algumas vezes). Há uma semana tinham adiantado a posição. Estava em frente à entrada do supermercado Extra.
- Rua Mariz e Barros, no trecho que desemboca na Praça da Bandeira. Já existem viaturas por lá e de vez em quando eles fazem uma blitz pra distrair.
- Radial Oeste, em frente à Uerj – essa é dificílima de escapar, porque vem depois de uma elevação. Quando você desce, dá de cara com uzomi. Rola tarde da noite.
- Radial Oeste, entre o Metrô São Cristóvão e a Praça da Bandeira – peguei essa num domingo de tarde. Quando vi que o tráfego estava lento, não deu outra. Consegui entrar numa rua antes e dar a volta.
- Rua Teodoro da Silva, logo depois do Shopping Iguatemi e entre as ruas Gonzaga Bastos e Pereira Nunes. Essa última eu passei com o carro lotado. À noite.
- Avenida Professor Manuel de Abreu, direção Andaraí, na altura da Praça Niterói. Passei por ela uma vez. Era um trecho de rua totalmente escuro. Ali tinha...
- Rua Almirante Cochrane. Quando passei na madrugada de sábado uzomi haviam parado um 638 e mandaram uns “suspeitos” pro muro.
CENTRO / ZONA SUL
- Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira – Praça 15, em frente aos Correios – foi das mais recentes que vi. Dia de semana, à noite.
- Rua de Santanna, na Cidade Nova – saí da Mem de Sá pra pegar a Presidente Vargas e dei de cara com a blitz. Dia de semana, de tarde. Passei na boa.
- Rua Pinheiro Machado, Laranjeiras – depois do meu querido Flusão e do Palácio Guanabara. Rola quase sempre que eu passo por lá.
- Avenida Atlântica, pista de dentro, na altura da Praça do Lido. Passei numa sexta à noite.
- Praia de Botafogo, sentido Centro (em frente ao Botafogo Praia Shopping).
- Entradas do túnel entre a Barra e São Conrado (Joá). Madrugada de sexta.
- Avenida Princesa Isabel, sentido Copacabana-Botafogo. Lá pela meia-noite.