23.8.03



Segunda e terça agora tem show de lançamento do Skylab IV, no Teatro Ipanema, às 9 da noite.

Porque ir num show do Skylab:

- Os discos tentam, mas não conseguem captar a porrada do palco e obviamente não mostram a performance tragicômica dele, que parece uma alma penada bêbada. Skylab não fala com a platéia, se contorce quando canta, esfaqueia menininhas incautas e às vezes reserva algumas surpresas...
- Só nos shows dá pra saber qual a diferença e a semelhança entre Rogério Skylab, Mário Covas e Ana Maria Braga.
- Nos shows ele canta as músicas que nunca seriam tocadas no Jô Soares, Câncer no cu e Chico Xavier e Roberto Carlos, cortadas do disco novo por precaução, já que os homenageados ou familiares dos mesmos poderiam processá-lo e tomar a sua alma. Outra que também só aparece em shows é a exaltação à Fátima Bernardes.
- Pela dúvida atroz que ele passou, de lançar esse disco com essas músicas ou não, e pelo tempo sem se apresentar, esse show promete botar pra foder.

À propósito, ouvindo o Skylab IV e lembrando da entrevista que ele me condedeu no NoMindinho, algumas coisas me vieram à mente:

1ª - A dificuldade dos artistas independentes gravarem discos no mesmo nível de produção dos discos de artistas de grandes gravadoras.
2ª - Palavrões. Não que me incomodem. Mas, às vezes, me dá a impressão de que o Skylab tá tirando o atraso do tempo em que se sentia reprimido pelo catolicismo fervoroso da infância. Bom, isso não sou eu quem tem que dizer, mas a pobre da analista dele (como diz o poema Puta, recitado no disco novo).

O Teatro Ipanema fica na rua Prudente de Morais, 824. O ingresso custa 20 pratas. Não tá assim barato, mas custa menos que o CD da Ana Maria Braga e a biografia do Chico Xavier.