9.9.04

Químico playboy

Devo estar impressionado com o caso do Bezerra da Silva. Ontem acordei com dores nas costas e dificuldade de respirar. Fui ao veterinário me tratar. Tomei um plin na veia e melhorei. Aí, quando levantei do leito, a mulher que tirou a agulha da minha veia, tentando ser simpática, disse que eu tinha cara de químico - por causa dos óculos e da barba por fazer?

"Num tô achando que você tem cara de maluco não!" - se defendeu, achando que eu tinha ficado ofendido.
"É porque tenho cara de CDF?" - perguntei. "Se ainda fosse químico eu me auto-medicava e nem precisava vir até aqui" - devolvi simpaticamente.

Voltando para casa, de buzão, percebi que quando levantei pra saltar, o meu celular tinha ficado no banco. Numa manobra de tremanda astúcia, voltei rápido e resgatei o aparelho pra enfim, deixar o coletivo. Foi quando ouvi um "Ah, playboy...", mais ou menos como "Dá mole, dá". Não ando com roupa nem tênis de marca e tenho cara de químico. Ser chamado de playboy pra mim é ofensa pior do que dizer que eu sou viado - minha heterossexualidade me garante. Quase que automaticamente soltei um sonoro "Playboy é o caralho!!!"

Falando nisso, pegaram muito engarrafamento na volta do feriadão?