21.10.07

what the fuck is brazil?


o brasil em bruxelas

coisas mais estúpidas que me disseram na europa sobre o brasil:

- de uma inglesa: "vc é brasileiro? mas vc é tão branco!"
-
de uma francesa: "no brasil vcs falam espanhol?"
- de uma italiana, quando eu disse q o rio era a única cidade do mundo com praia, montanha e floresta: "a floresta é a amazônica?"

testando o humor negro em londres, ao explicar para a agente de viagem q meu nome é composto:

eu: "meu nome é composto, tipo jean charles"
agente: " ... "

arrancando gargalhadas num bar em madrid, ao assumir minha condição de terceiro-mundista. comia tapas (os petiscos espanhóis) e bebia sangria com duas inglesas e um casal americano. com a mesa pequena e num determinado momento de quase embriaguez, ninguém mais sabia q copo era o seu. avisei solenemente:

"cuidado pra não beber no meu copo! eu sou do brasil e posso ter várias doenças!"