10.10.07



tem gente que fala da martirização dos policiais brutos, da molecada retardada que simula as cenas de tortura, mas pouca gente reparou num grave efeito nocivos do filme tropa de elite.

trata-se da ressurreição da constrangedora banda tihuana, tirada do ostracismo com a música tema do filme. é evidente que nem fumando toda a maconha q tinham à disposição na época do disco "ilegal", do ano 2000, os integrantes da banda imaginaram que "tropa de elite", sétima música do cd, seria usada no filme.

a última vez q tinha ouvido falar em tihuana foi num clip chamado "renata", sobre exploração sexual de menores. péssimo. o pior não é isso. eu compreio tal cd "ilegal" e o tenho até hoje! arranquei-o das profundezas da minha coleção pra dar uma sacada. pra minha surpresa, até q algumas músicas se salvam. pode-se dizer q é um disco mto melhor q as coisas q a mtv tenta (e consegue) jogar guela abaixo da molecada, como nx0, forfun, e outros nomes q eu desconheço.

"praia de nudista" abre o disco. é um ska animadinho. "nudista! tá tudo liberado na praia!", diz o refrão. bom pra botar o pau pra fora na praia. "pula!", a seguinte, foi a primeira música de trabalho do disco. a letra é um arremedo de planet hemp, bosta pura, mas divertidinha. talvez a música que tenha feito mais sucesso foi mais seriazinha,"que ves". "clandestino" é o cover de mano chao. se a original é ruim, imagine a cópia... fechando o cd, "eu vi gnomos", dose pra mamute, com poesias do tipo "Gnomos não fumam cigarro, cigarro só verde e amarelo" ou "E a população dos gnomos exorbita-se a cada segundo".

tente ver "gnomos", do tihuana