21.12.06



era dia de pegar o peru de natal da empresa. no caso, a globo. estava de folga no dia da entrega dos perus e tive que me despencar para a longínqua barra de buzão só para isso. trajava uma berrante camisa abóbora com a cara do sílvio santos estampada. só quando eu peguei as bolsas térmicas e uma caixa com os panetones, devidamente estampadas com a marca da vênus platinada, é que me vi na inusitada situação.

impressionante com as pessoas ficam magnetizadas com a marca da globo. olham de um jeito que, sei lá, parecem comer a caixa. ou então devem ficar pensando "poxa, esse cara deve ver um monte de artista bem de pertinho...". também era interessante notar as caras abestalhadas quando as pessoas notavam o senor abravanel no meu peito. fiquei curioso em saber o que elas pensavam sobre o, gostem ou não, maior ícone da televisão brasileira de todos os tempos.

antes de ir para casa dei uma passada na ótica. enquanto esperava por minha nova armação de aros pretos (afinal, eu sou supercool, como diria o joão brasil), a mulher da ótica ficou me olhando e perguntou: "vem cá, você trabalha na globo ou no sbt???". comecei a falar um monte de merda e ela achou que eu trabalhava nos dois.

mês que vem eu volto a trabalhar na sede da emissora. vejamos o quanto meu emprego pode ser ameaçado se eu for pro jardim botânico com a camisa do ex-empregado da casa...