2.10.06

* Se eleição é a festa da democracia, o voto obrigatório entrou de penetra.

* Mas até entendo. Se no Brasil voto não fosse obrigatório, nosso povinho bunda só votaria se o tempo ficasse nublado. Com sol, todos à praia. Chuva, ninguém sai de casa.

* Sábado, véspera de eleição, mais ou menos 11 e meia da noite. Adentrava num supermercado quase sem movimento quando um sujeito chega perto de mim e me estende a mão para entregar um santinho.

- Preciso do seu voto - suplicava.

Acho que me sentiria menos incomodado se ele me pedisse um trocado pra tomar cachaça. Guardei o santinho, bem pobrezinho, impresso numa cor só. Hoje conferi quantos votos o candidato a deputado estadual do grande PHS conseguiu: 212.

* Textinho interessante sobre o Clodovil (tirando um parágrafo no final que culpa a mídia pela crise do PT)

* Como diria Benjor, os alkimistas estão chegando.