20.1.05

Eu não sou o Xexéu, mas de vez em quando recebo notícias bombásticas. Esta é sobre uma irreparável perda no carnaval.

Rosiane Pinheiro foi obrigada a cancelar sua participação no carnaval carioca

Rosiane Pinheiro, atriz e dançarina da Gang do samba, se viu obrigada a cancelar sua participação no carnaval carioca. Rainha da bateria da Tradição, desde 1999, ela abdicou do cobiçado cargo para não prejudicar o grupo.

Entenda o motivo:

A Gang do Samba, foi contratada para animar o carnaval em algumas cidades do estado do Maranhão e o contratante não abriu mão da presença da Rosiane Pinheiro, ameaçando cancelar todos os shows agendados caso a musa deixasse de comparecer ao show no domingo (06/02) para desfilar na Marquês de sapucaí no Rio de Janeiro.

"Não podia deixar 22 pessoas que sustentam suas famílias, sem trabalhar no carnaval por minha causa. Infelizmente, tive que abdicar do meu cargo de Rainha da bateria para não prejudicá-los. Acho que só retornarei à Sapucaí depois que me desligar do grupo. Espero que a comunidade e direção da Tradição compreendam a situação e me aceitem de volta um dia, pois, fui pressionada a tomar esta decisão por força contratual" desabafou Rosiane Pinheiro.

Realmente não dá para imaginar o carnaval carioca sem Rosiane Pinheiro. Que bela pessoa é esta, que pensa na família de 22 trabalhadores (como é grande a Gang do Samba!). Fico imaginando quem deve estar disputando o "cobiçado" cargo de rainha da bateria da Tradição. Luma de Oliveira? Luiza Brunet? Carol Castro? Juliana Paes? Adriane Galisteu?

Assim como no ano passado, com o escândalo da falsa gravidez de Luma de Oliveira, o carnaval carioca sofre um abalado dias antes do começo. Sem a sua rainha, a Tradição já tem uma desculpa convincente se cair para o grupo de acesso.