2.8.04

Imperdível: quinta-feira, às 22 horas, na MTV, o João Gordo vai receber João Kleber e Tati Quebra Barraco. E para finalizar, BRUJERIA (que toca em SP essa semana)!!!

Confiram no site dessa banda maldita uma versão argentina do Ronaldo.

Falando em João Gordo.

Hits punk em ritmo de pagode

Maria Carolina Maia - Agência Folha

SÃO PAULO - A cena era surreal. Com as mãos apoiadas nos joelhos, abrindo e fechando as pernas, João Gordo fazia tremer os piercings que carrega no rosto e dá uma reboladinha. Quem viu, se divertiu e voltou no dia seguinte ao show que o VJ da MTV e vocalista do Ratos de Porão fez no Sesc Pompéia, há dez dias. O espetáculo, intitulado Pagode nuclear por travestir de samba alguns clássicos do punk nacional, divertiu não apenas a platéia mas os que estavam no palco. João Gordo, o ex-colega de banda Mingau (hoje do Ultraje a Rigor) e Clemente, do grupo Inocentes, gostaram tanto da experiência que resolveram repeti-la em disco, previsto para ser lançado até o fim do ano.

- O CD deve ser gravado em setembro - conta a argentina Viviana Torrico, mulher do VJ e responsável pelas negociações com a Universal, possível distribuidora do disco, que será gravado de maneira independente.
Enquanto isso, João se prepara para a turnê que fará com o Ratos de Porão por países europeus durante 45 dias, a partir de 13 de outubro. Se der tempo, o CD sai antes dessa data. Mas pressa é algo que João Gordo não tem.

- Isso tudo é uma tiração de sarro gigante - diz ele.

A brincadeira surgiu há mais de 20 anos, quando João Gordo era colega de batente de Mingau e de Clemente na extinta boate Napalm, em São Paulo. Na hora do almoço, enquanto comiam, os três batucavam músicas de bandas punks na mesa, como um pagode. Além do trio, o álbum deve contar com a participação de nomes do movimento punk e dos sambistas da Mocidade Alegre.