2.6.04

Simplesmente imperdível! Se fosse há pelo menos 20 anos atrás...

Rita Cadillac ganhou R$ 500 mil para atuar no filme 'Sedução' e diz que exigiu o uso de camisinha

Guilherme Samora - Diário de S.Paulo

Perto de completar 50 anos, com uma revista erótica nas bancas, escrevendo uma biografia e preparando-se para se aposentar dos palcos, Rita Cadillac resolveu ousar ainda mais e gravou um filme pornográfico.

- Com os cinqüentinha chegando, fiquei louca e fiz - conta a ex-chacrete sobre o seu novo projeto.

Rita, que vinha sendo sondada desde o ano passado para fazer o filme, afirma que só aceitou pelo cachê, que segundo ela foi de R$ 500 mil.

- Ganhei o equivalente a um 'Big Brother' - compara.

O filme, que vai se chamar "Sedução", deve ser lançado com festa no dia 14 pela Brasileirinhas, a mesma produtora que colocou Alexandre Frota no ramo do cinema pornô. Entretanto, ao contrário de Frota, Rita exigiu o uso de camisinha em todas as cenas.

A dançarina, que havia revelado que ficou seis anos sem transar, conta que não sentiu prazer durante as filmagens, que duraram cerca de 15 horas diárias durante três dias.

- O diretor fica acertando a luz para a gravação. Depois ajeita isso, ajeita aquilo. É complicado. A gente precisa passar uma coisa que não é bem o que sentimos na hora. É um trabalho de atriz mesmo.

Além do dinheiro, Rita conta que a produção bem cuidada foi outro motivo que a levou a aceitar o convite:

- O cinema pornô brasileiro está ganhando em qualidade - analisa - A prova é que além das cenas quentes o DVD ainda vai trazer uma entrevista.

Uma das cenas mais memoráveis para Rita foi seu passeio em um cadillac pela Avenida Paulista durante a madrugada.

- Estava muito frio, e eu com uma roupa bem sexy. Acho que foi por isso que acabei ficando de cama - conta a ex-chacrete, que está se recuperando de uma gripe forte.

A escolha dos atores também contou com a ajuda de Rita, que teve um critério bastante peculiar para isso: a simpatia.

- Conversei com todos, e escolhi aqueles que me trataram melhor. Depois o estúdio fez uma última seleção e contratou os que não falham nunca.

Apesar do fim do jejum sexual, Rita garante que não é uma mulher de muitos homens:

- Se eu for contar, não encho nem as duas mãos.

Os homens da vida de Rita estarão em sua biografia, que já está sendo escrita e deverá ser lançada neste ano. Entre eles, dois famosos: Pelé e Edson Celulari.

- Com o Pelé foi em 1975. Foi bem rápido, quando eu nem era a Rita Cadillac. Eu dançava nos EUA e ele chamou eu e alguns amigos, entre eles a Rogéria, para jantar. Depois disso fui testemunha de um golaço dele (risos). Já o Edson estava em início de carreira. Ele era bem garoto, ainda tinha muito o que aprender.