1.11.03

NOTÍCIA DO DIA

Homem fica preso em banheiro de trem ao tentar recuperar celular

Nova York, 31 OUT - Dar um telefonema do banheiro de um trem pode ser perigoso, tendo em vista o que aconteceu com Edwin Gallart, um morador de Nova York que acabou com o braço preso no vaso sanitário por uma hora e meia.

Gallart, que ontem pegou um trem no terminal de Grand Central, buscou no banheiro do vagão a intimidade que precisava para dar um telefonema. Sem sorte, seu aparelho acabou caindo na privada numa das sacudidas do trem.

Na tentativa de resgatar seu telefone, o desafortunado viajante, de 41 anos, enfiou o braço no vaso, mas foi tão a fundo que acabou preso.

Uma vez alertados sobre a comprometedora situação na qual se encontrava o viajante, o motorista do trem, primeiro, e outros empregados, depois, tentaram sem sucesso ajudá-lo a tirar o braço.

Cerca de 20 minutos após o acidente, os responsáveis pelo trem decidiram pará-lo numa estação do norte de Manhattan e chamar os bombeiros e a polícia.

A parada obrigou a evacuação de centenas de passageiros e causou atrasos na saída de outros trens, já que o comboio parou numa plataforma por onde deveriam passar outros vagões, relata hoje a imprensa local.

Os bombeiros, explicaram aos meios de comunicação testemunhas do episódio, tentaram sem sucesso utilizar vários métodos para soltar o pobre viajante. Finalmente, optaram pelo mais drástico: arrancar totalmente o vaso de aço inoxidável.

Uma vez libertado, Gallart foi mandado para o centro hospitalar mais próximo para receber os devidos curativos, embora os danos sofridos tenham sido leves.

Apesar de alguns meios de comunicação terem tentado contatá-lo por telefone, isso foi infrutífero, já que, entre outras razões, o telefone celular nunca foi recuperado.