21.2.06

A Rádio Cidade acabou. Vai dar lugar pra Oi FM, de sucessos convencionais. Só lamento por dois programas: o Rock Bola e o Ronca-Ronca. De resto, a "rádio rock" não fará falta alguma. Era uma ode à estagnação. Radiohead ali ficou só no Creep. Guns n´Roses ainda era sucesso.

O panorama modorrento da Cidade não era de hoje. Há uns dez anos o Body Count tocou aqui no Rio, com promoção da rádio. Mas a rádio não tocava Body Count. Liguei pra lá só de sacanegem pra pedi pra tocar Body Count is in the house. O sujeito que antendeu disse "pô, não dá, é muito pesado", "ué, mas vocês não estão promovendo o show?", argumentei. Acho que, depois de mais gente ter pedido a música, eles fizeram um exame de consciência e tocaram Body Count no dia seguinte.

Novidade, qualquer zé mané sabe, não tá mais nas rádios, mas na internet. O sujeito ouve falar, baixa o mp3 e sai por aí ouvindo nos iphodes da vida. A MTV também vem dando uma forcinha. Mas quem dera se pelo menos uma rádio tivesse o espírito do Ronquinha (cuja festa rola hoje no Teatro Odisséia).

Deixemos as Transaméricas e Joven Pans da vida pras cabeças preguiçosas.