27.12.01

CHULÉ CHUTADO

O editor do jornal trash O Povo, aqui do Rio, foi demitido porque o dono do jornal achou as últimas manchetes "chulas demais". Quando viu como notícia principal “Gringo levava pó com fedor de chulé”, sobre um traficante gringo preso com cocaína escondida no tênis, o dono mandou o cara pra umas férias forçadas.
Achei uma tremenda injustiça. Pô, esse cara que demitiu quer o que? Pra um jornal que tem como slogan de outdoor, "Estilista francês ou gringo boiola?" tem que seguir a linha até o fim. Quando o Marcos Palmeira, que fazia o Guma na novela Porto dos Milagres, foi assaltado há alguns meses a manchete do Povo foi: "Nem Iemajá salva Guma". Porra, sensacional, espirituoso pra cacete! Mas acho que o que tá pegando mesmo é que ninguém mais lê O Povo. Fazer o que? O povão evoluiu. Agora lê Extra.
Pro editor demitido, uma sugestão de um trabalho não muito diferente do que ele costumava fazer no Povo. Vai rolar um concurso pra técnico de necrópsia. Tem que ter segundo grau. São 80 vagas e salário de R$ 1.438 (tá lá na Folha Dirigida, eu vi). Como diz o Faith No More, "it´s a dirty job, but someone´s gotta do it".