5.1.07

dia 28 de dezembro - na noite anterior havia passado minutos antes na cabine da lagoa que foi metralhada. no dia q o bicho pegou, fui liberado mais cedo do trabalho. parecia aquelas coisas de colégio, qdo morre uma professora e as aulas são canceladas. tinha um chope de despedida de uma amiga pra ir, que não havia sido cancelado. fui meio ressabiado. passei por uma cabine da pm e tive o cuidado de não passar por uma suposta linha de tiro, caso algum bandido resolvesse descarregar umas balas naquela hora. o bar do centro onde rolou o chope estava cheio - parecia que a cidade não vivia um certo clima de estádio de sítio. o bar fechou e rumamos para outro. qdo fomos embora, dois carros da pm passaram varados, como se estivessem fazendo pega. no caminho, o buzão lotado ficou parado um tempo no ponto. meu amigo gritou "vamo logo senão eu taco fogo!". fomos prum bar na praia do flamengo, também cheio. ficamos bebendo em pé, na linha de tiro de uma cabine da pm que estava vazia. na volta, passei atrás daquela cabine que eu tive o cuidado de desviar. nada como uns chopinhos pra nos tranqüilizar...