16.12.04

O Globo On Line: Vencedor do Prêmio Vila Mimosa de Jornalismo

Leia atentamente a notinha das 20h00m...



O matutino dos Marinho, aliás, vem fazendo uma campanha de Natal de péssimo gosto. Para convencer seus leitores a darem assinaturas de presente de final de ano, colocaram seus colunistas dentro de caixas. Você desembrulha o presente e dá de cara com o Artur Xexéu ou com o Joaquim Ferreira dos Santos... Uma sensação absolutamente desagradável. Parece que tentaram produzir esta infâme peça publicitária com a Cora Ronaí, mas faltou papelão para produzir a caixa...

Tão duvidosa quanto, foi a promoção do Jornal do Brasil. Recortar selos e colar em cartela é coisa de jornal de pobre. Mas o JB fez uma adaptação, digamos, aceitável. Em vez de trocar por jogo de panelas ou CD´s de salmos do Cid Moreira, vão sortear bolsas de estudo de um cursinho pra estudar e passar no almejado concurso público. Ótima opção, até porque empregos em empresas privadas não têm a menor estabilidade, vide o próprio JB.

Fiquei dois anos sem emprego e durante esse tempo várias pessoas me aconselhavam a fazer prova pra concurso público. Até fiz algumas, mas não estudei direito e acabei não passando. Na verdade, eu e o burocrático trabalho público somos heterogêneos. Enfim, mas com essa promoção do JB eu resolvi dar outra chance. Juntei os selos e colei bonitinho na cartela. Mas faltava uma última coisa. Responder a pergunta "Por que o Jornal do Brasil é o melhor jornal do Brasil?". Estava com a caneta na mão, olhando paraquelas linhas em branco. Aí lembrei da coluna da Hildegard Angel, da coluna da Antônia, da coluna da Marcia Peltier, da coluna Gente, da revista Glam, do caderno H, da revista Vida...

Melhor continuar no meu empreguinho instável. Ganho mal mas me divirto.