26.7.04


Lula é recebido ao som de funk carioca em São Tomé

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva foram recebidos ao som do melhor funk carioca. Depois dos cumprimentos do presidente de São Tomé e Príncipe, Fradique Menezes, com honras de Chefe de Estado, Lula assistiu a uma apresentação de grupos culturais. Um pequeno caminhão adaptado com caixas de som tocou o funk "Beijo na Boca", do grupo Furacão 2000, famoso nos bailes cariocas. A música tem o refrão "beijo na boca é coisa do passado, a moda agora é namorar pelado".

Grupos folclóricos, com homens e mulheres mascarados cantando músicas da região, foram abafados pelo som do funk. Lula e Fradique caminharam até os populares que foram ao Aeroporto Internacional de Porto Príncipe para a recepção. Como costuma fazer no Brasil, Lula cumprimentou algumas pessoas, conversou com outras e dedicou atenção especial à missionária evangélica catarinense Adriana Bernardes, que mora desde 1998 na capital.

 
Caramba, isso deve ter sido lindo. Isso sim é cultura brasileira. Nada de sambinhas, batuques e afins. E essa música é o hit dos clubes hedonistas. Só faltou Tati Quebra Barraco e DJ Marlboro.