23.7.02

O Xotabê de domingo vasculhou o site do Tribunal Superior Eleitoral e descobriu alguns candidatos a deputados bizarros. Em Roraima, Macarrão da Pintolândia e Gorda da Feira disputarão uma vaga na Assembléia Legislativa. Em vez de tentar se eleger em Gothan City, Coringa 100% será candidato a deputado estadual em Mato Grosso do Sul. Esses dois aqui vão conseguir no máximo uma indigestão: Lingüiça de Circo (PTB-PR) e Cabeça de Repolho (PSL-CE). O meu preferido tem tudo para chegar ao Congresso Nacional, em Brasília: Marinézio do Trio Rebolamenina (PSDC-PB).

Há outros, como diz a matéria, que são slogans ambulantes: Pereirinha Vim Para Renovar (PRTB-RR), PM Alemão Ajuda Eu (PPB-ES) e Zebra Neles (PDT-PI). Pelo mundo animal, Minhoca não poderia ser de outro partido: o Verde, de Mato Grosso do Sul. Ainda tem Cascavel, Barata, Grilo, Aranha, Ganso, Jabuti e Tigrão.

Mas o melhor de todos é Adão Alves do Amaral, que tentará uma vaga à deputado federal como Osama Bin Ladem (com m mesmo), pelo PMDB do Paraná. Para dissociar um pouco da imagem do terrorista, o aposentado vai aparecer nos santinhos como Bim Lado do Bem. Apesar disso, ele força um sotaque árabe. Ainda no sul, o transexual Katiellly Lanzinni vai aspirar a uma vaga na Assembléia de Santa Catarina pelo PFL. O número é o sugestivo 25024 e o slogan, "Vote por prazer". Ela promete que o site de sua campanha terá fotos ousadas. Fiquem de olho.

# No mesmo dia, o Globo veio com uma interessantíssima matéria informando o conteúdo das necessaires dos candidatos (essa não merece nem link). Entre as manias dos quatro, Ciro Gomes acessa a internet toda manhã, Lula não vive sem lenços de papel, Serra não desgruda das vitaminas e Garotinho adora mascar chicletes. Serviu muito pra eu escolher o meu candidato.

# Terceiro filme da série Harry Poter será dirigido por autor de sucesso do cinema gay
Os fãs do Senhor dos Anéis ficaram com ciúmes.

# A revista Caras perdeu a tal Ilha de Caras, que se não me engano fica em Angra dos Reis. O dono não aceitou renovar o contrato com a renomada publicação. Por que a Caras não tenta a ilha de Perejil, um pedaço de pedra que quase causou uma guerra entre Marrocos e Espanha?