9.5.03

De: Fernando Cosentino
Para: vivasilviosantos@globo.com
Assunto: de Vela para Vela

Você é o dono do weblog http://vela.blogspot.com/ ?
Bem, deixe me apresentar.
Oi, eu sou o Vela.
---
Não, eu não estou brincando. EU sou o Vela.
---
É sério mesmo ! Estou dizendo que EU SOU O VELA !!!
!!!
Eu me vangloriava de meu pseudônimo, por que eu era o único do mundo. Quando li no Cadê? um site chamado "Blog do Vela", parei e pensei "Ué ? Eu fiz um blog ? Não me lembro..." - quando entrei, vi que não era eu. Havia um outro Vela no mundo !!!
Exclamei: "AAAAAAARRRRRRRRGGGGGHHHHHHHHHH !!!!!!!"
Me descabelando em agonia (meu mundo havia desabado), entrei no blog para ver. Então, logo de cara, vi minha frase oficial, que eu escuto todo santo dia, e é minha marca registrada, estampada logo no header da página ! Minha queria citação "Tinha que ser o Vela !" !!!
Soltei mais uma exclamação: AAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRGGGG
GGGHHHHHHHHHHhhhhhhhhhhhhhh..h...h...h..cof cof cof. !!!!
---
Era o fim. Minha maior marca, minha identidade, quem eu sou, havia tornado-se domínio público. (Estou ouvindo a parte 4 de O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, com seus violinos dramáticos, me deixando ainda mais deprimido)
---
Quem é esse ser maldito e plagiador que pegou meu apelido ?!?!?
Para provar que realmente EU sou o Vela, eu tenho até softwares publicados na internet, que mostram na barra de título "By Vela"... inclusive minha empresinha de softwares chama-se e-Vela (de eletronic Vela) !!! http://www.evela.cjb.net/
Há até quem me chame de Sr. Cilindro de Parafina...
Basicamente, estou mandando este e-mail para saber quem é esse tal Vela aí... onde mora, o que faz, quantos anos tem, e se vai competir comigo em alguma coisa ou de alguma forma. É melhor que more bem longe. Dois Vela's numa cidade só (ou num estado só) seria demais para este planetinha sufocado.
Vela, que pelo menos ainda é o único do MUNDO a usar a versão em Japonês de "Vela": Rousoku. (se vc copiar isso também, jogo-me duma ponte.)
Fernando


Fernando (ou Vela, como queira). Lendo o que você escreveu, suas exclamações, seu descabelamento, saber que seu mundo acabou, que você ouve O Lago dos Cisnes com seus violinos dramáticos, que você tem uma empresinha de softwares que se chama e-Vela, que chamam você de Sr. Cilindro de Parafina, posso lhe assegurar uma grande diferença entre nós dois: enquanto me deram esse apelido por conta da minha brancura, magreza, altura e beleza, tenho sérias suspeitas de que você gosta mesmo é de usar um cilindro de parafina para outro fim que não é o de iluminar.

Ah sim, se isso realmente vai fazer você se jogar duma ponte, sim, eu uso a versão em japonês de “Vela”, Rousoku!


COMENTÁRIOS RESGATADOS

Isso me faz lembrar aqule desenho dos super-amigos ,onde tinha o Super-Homem e o bizarro. O Bizarro era o super-homem do mundo paralelo que acabou baixando aqui na Terra. No caso eu ainda não sei qual dos dois é o vela-bizarro.
NETO.Galo

cara, eu já conheci uns 4 caras com o apelido de vela e eu próprio já fui chamado de vela por um breve tempo. também já tive apelido de gaspar. pergunte ao vinícius valentim, ele me conhece desses tempos.
outra coisa: um professor meu falou que uma vez uma senhora morreu, na baixada fluminense, porque uma vela acesa pegou fogo e lambeu a casa dela toda, com ela dentro. sabe como a matéria saiu no dia seguinte no jornal O Povo? "Velinha mata velhinha". ahahahahahaha.
ricardo schott