5.9.02

QUERIDO BLOGUINHO,

Hoje estou muito tristinho pq o meu Flusinho perdeu prakele time feio, bobo e mau do Framengo. :-((((((((( Só fui ao joguinho pq ganhei ingresso. Gente, a arkibancada do Maraca parecia happy hour do centro da cidade, cheia de gente bem vestida! Até engravatado tinha! Fikei sabendo depois que era por causa de um congresso de petróleo, acho q foi isso. Também tinha muito gringo. Uma patricinha berrava o tempo todo. Quando perguntou prum vendedor ambulante maneta quanto era a garrafinha d´água e ele respondeu 2 reais, a patricinha se escandalizou: “Puta que pariu!!! Tá querendo me quebrar moço!?”. Prum outro pediu: “Tem mate diet?”. “No Maracanã não existe mate diet”, ensinou o moço.

A torcida do Framengo é realmente impressionante. Antes do primeiro gol, eles ficavam pulando a 3 metros de altura. Pareciam macacos numa jaula. Que horror! Ai, ai, ai, num quero nem lembrar de como foi o resto do jogo. Sei que saí antes do final e no anel da arkibancada vi uma tricolor chorando, sendo amparada por outra. Fikei com tanta peninha, snif, snif...

Apesar de estar à paisana, calça cinza e o resto tudo preto (caramba, tava mais pra urubu que pó-de-arroz!), um moço sentado num bar percebeu que eu era tricolor ao me ver atravessando a rua falando um monte de palavrão. “Mengo!”, ele falou pra mim. Bêbado, hahaha!!!”, respondi pro velho decrépito.

Ontem não ouvi barulho de tiros no morro aqui perto de casa. Por que será?

P.S.1 - Romário, tô de mal com vc!

P.S.2 - acho que o Nélson Rodrigues adoraria esse meu texto. Alguém sabe o e-mail dele pra eu mandar???