26.2.07



o tempo passa. faz 20 anos que a revista casseta popular e o jornal planeta diário se uniram de vez para gravar o disco preto com um buraco no meio. eu devia ter uns 12 anos qdo comprei o disco, por influência do meu saudoso primo. foi com ele que fui num memorável show no circo voador. lembro de um maluco andando pelas vigas que ficavam sobre a platéia e a galera gritando "pula, pula". hubert cantando garota de ipanema na voz do paulo francis. bussunda de jesus no meio da platéia, antes de pastor josué, que só foi gravada anos depois no segundo disco da trupe. os movimentos sincronizados dos braços dos backing vocals em mãe é mãe. e tinha a versão em resposta de mãe é mãe, pai é pai ("gado é gado / mas homi, homi não / homi é tudo viado")

apesar de ter comprado o disco meio escondido, não demorou muito pra eu ouví-lo no talo, principalmente tô tristão. durante muito tempo foi o meu disco favorito. lembro tb q o movimento negro não gostou da capa e ameaçou processá-los. isso pq não devem ter ouvido essa música abaixo, inimaginável nos tempos chatos de hoje. ah sim, os vocais ficam por conta de hélio de la peña e claudio manuel, os dois negros do grupo...





mais sobre o disco no ricardo schott



saí do cinema meio decepcionado com borat. não é um filme para rir o tempo todo, como eu imaginava. li em algum lugar que o tipo de humor dele não daria certo no brasil, é mais pra americano. pode ser. um exemplo: tem muita piada de judeu, coisa que não é tão comum por aqui. mas no quesito desconcertar, borat é imbatível. o cara põe michael moore no bolso. se as entrevistas são dirigidas ou não, não importa. americanos - cowboys, estudantes, vendedores de armas - são imbecis daquele jeito que aparecem no filme. apesar de algumas situações bobinhas, o que prevalece é a subversão. talvez a melhor de todas seja a da foto acima, qdo borat canta uma versão "cazaque" para o hino dos U S and A. veja o filme sem se preocupar em rir e tire suas próprias conclusões.


40 reais por uma arquibancada no jogo das duas torcidas mais pobres do rio é realmente um absurdo! imagine quantos torcedores tiveram que assaltar para estarem no maracanã ontem?

14.2.07

diálogo após o jogo entre botafogo x flamengo

editor de texto - o vídeo da homenagem do joão tá pronto?
editor de imagem - tá. mas eu tô me inspirando pra ver se dá pra botar uma música...
editor de texto - que música!? pra dar emoção!? não precisa de música triste, nem de efeito sonoro. a parada ficou emocionante pra caralho.
editor de imagem (insistindo) - é? sei lá...
editor de texto (puto) - É!
editor de imagem (resignado) - tá, então vou fazer sem música mesmo...
editor de texto - se vc faz tanta questão de música, então bota um efeito sonoro, um barulho de freada, de pneu cantando!
(pano rápido)

12.2.07

em virtude dos últimos acontecimentos, vamos fazer um minuto de mussum

o dia em que a pm me flagrou com merda

ia de carona pro trabalho. apesar do tempo nublado, estava de óculos escuros, já que havia virado a noite - trabalhando, diga-se de passagem. pouco depois da rocinha, em frente ao fashion mall, meu colega percebeu um carro da pm atrás da gente. nos mandaram encostar. eu e meu colega fomos gentilmente convidados a sair do carro. o pm perguntou onde eu morava. disse também onde trabalho. o pm revistou minha mochila. fiquei atento nas mãos dele para ver se ele não ia plantar uma bituca de maconha. ele pegou um pequeno pacote mal embrulhado com plástico. senti o faro dele aguçado, do tipo, "achei o que queria!".

- esse é o único tipo de droga q vc vai encontrar aí - avisei.

ele desembrulhou com avidez e se deparou com uma réplica de cocô, que eu havia comprado para dar de presente pros editores da revista m...

o pm riu. fomos liberados. fui embora com a boa sensação de que no rio de janeiro eu posso transportar merda sem medo, com toda a segurança e liberdade. viva a pm.
já marcaram o linchamento?